Daniel Alves celebra vitória na Justiça com pagamento de R$ 17 milhões

A acusação de estupro não é o único processo que o lateral-direito Daniel Alves enfrenta na Justiça. O jogador de 40 anos também foi acusado de fraude fiscal na Espanha.

Mesmo preso de maneira preventiva desde o dia 20 de janeiro pela acusação de crime sexual, o atleta conseguiu uma vitória no caso de fraude fiscal.

Vitória de Daniel Alves na Justiça

As investigações fiscais contra Daniel começaram em 2014, quando as autoridades identificaram irregularidades relacionadas aos direitos de imagem do jogador. Ele foi acusado de pagar menos imposto do que deveria.

Quando o lateral assinou com o Barcelona, em 2008, ele transferiu seus direitos de imagem para a empresa Cedro Sports, que o jogador e a ex-esposa, Dinorah Santana, são sócios. Desse modo, os impostos eram pagos pela empresa.

Segundo a Justiça da Espanha, o dinheiro relacionado aos direitos de imagem deveriam ser declarados como ganho capital, o que não era feito. A defesa de Daniel alegou que todos os impostos estavam regularizados, de acordo com a legislação do país.

Após julgamento, a defesa conseguiu provar que não tinham erros no pagamento dos impostos relacionados aos direitos de imagem no período investigado. Desse modo, Daniel Alves receberá uma indenização no valor de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Daniel Alves segue preso de maneira preventiva na Espanha enquanto aguardo o julgamento da acusação de estupro feita por uma jovem de 23 anos. A sessão está marcada para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro.