De Pena já pode estrear contra o ex-clube? Bahia corre contra o tempo

O Bahia encaminhou na última terça-feira (9) a contratação do meia uruguaio Carlos de Pena. O jogador de 32 anos estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional e acertou com o Tricolor de Aço para essa temporada.

Com isso, a diretoria do Tricolor de Aço corre contra o tempo para registrar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que ele possa estar em campo no duelo contra o próprio Colorado pelo Brasileirão. A partida será realizada no sábado (13), no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília).

De Pena pode estrear?

Para que Rogério Ceni conte com de Pena para o confronto contra o Internacional, a diretoria do Bahia precisa registrar o uruguaio no BID até 48 horas do início do jogo. Os dirigentes trabalham para que o registro aconteça ainda hoje, mas depende de alguns fatores.

O principal deles é o envio da documentação por parte do Internacional, a fim de acertar as questões burocráticas. Pelo fato de as equipes se enfrentarem no fim de semana, o clube gaúcho pode não enviar os documentos a tempo justamente para o meia não entrar em campo.

O uruguaio já era um desejo do técnico Rogério Ceni em sua segunda passagem como técnico do São Paulo. Na época, ele pediu a contratação do meia, que estava em alta no Internacional e optou por permanecer no Rio Grande do Sul.

A contratação chega em um momento que o treinador questionou a profundidade do elenco no setor de meio-campo. Após a derrota para o Vitória no jogo de ida da final do campeonato baiano, Ceni falou sobre a falta de peças para manter a intensidade durante os jogos.