Declaração dada por Ceni escancarou toda a sua estratégia para vencer o Ceará

O Bahia conseguiu derrotar o Ceará pela Copa do Nordeste. A equipe comandada por Rogério Ceni alcançou mais um triunfo na temporada e segue na liderança do Nordestão, com 12 pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Os gols tricolores foram marcados por Everaldo e Thaciano.

Após a partida, Rogério Ceni admitiu que o Bahia encontrou dificuldades com o estilo de jogo do Ceará. O atacante Ademir foi desfalque e Everaldo foi o escolhido para substituir o ponta.

“A gente tinha a ideia de ter mais presença de área. Com Everaldo e Thaciano a gente teve mais peso à frente, mais chegada […] Nos primeiros 25 minutos a gente teve mais dificuldade. A gente abriu o Jean (Lucas), foi um erro meu. Quando trouxemos ele mais para dentro, criamos mais chances de gol. O Ceará e o CRB estavam invictos em casa. São vários triunfos nesses 13 jogos. E fora de casa, fica mais difícil jogar a cada três dias”, disse o técnico tricolor.

Sensação da temporada volta a marcar

O Ceará saiu na frente com um gol de Erick Pulga, o jogador vem sendo a principal peça do Vozão na temporada de 2024 e, inclusive, já recebeu sondagens do futebol europeu. Erick chegou do Ferroviário em 2023, mas demorou a ter chances, em 2024 o jogador já marcou sete gols e deu uma assistência.

Antes do confronto contra o Bahia, Erick comentou sobre o seu momento com a camisa do Vozão:

“Eu sou um cara que estou sempre trabalhando muito no dia a dia, independente de jogar ou não. Não vou ficar de cara feia, vou manter a postura dentro de campo, treinando forte pois sei que a oportunidade vai aparecer como foi agora, com o Vagner Mancini. Graças a Deus, estou no melhor momento da minha carreira, são seis gols e uma assistência, ajudando o Ceará a conquistar as vitórias”, disse o atacante em entrevista ao Jogada 1º Tempo.