Demissão de Rogério Ceni foi comemorada por torcida organizada

O treinador, que atualmente está comandando o Bahia na luta contra o rebaixamento, teve demissão comemorada por torcida organizada, em 2023. Rogério Ceni começou a atual temporada treinando a equipe onde é um dos maiores ídolos, o São Paulo.

Ceni estava na equipe paulista desde o final de 2021, após campanha ruim no campeonato paulista e pressão dos torcedores, o treinador foi demitido em abril, sem conquistar nenhum título no comando da equipe.

Antes da saída do treinador, a maior torcida organizada do São Paulo, a Independente, postou nota oficial pedindo a saída do treinador, o que aumentou ainda mais a pressão e culminou na decisão da demissão.

Na nota a torcida disse que apesar do ex-goleiro se um ídolo eterno no momento o clube só tinha um treinador normal: “Não temos um ídolo hoje no time, somente o ex goleiro que treina”. Além de dizer que o treinador não tinha mais controle sobre o elenco: “está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco”.

Dois dias após a nota, Rogério Ceni foi demitido do São Paulo.

Ceni tem missão complicada pelo Bahia

O treinador assumiu o Bahia, após a demissão do português Renato Paiva, na 23ª rodada do Brasileirão, contra o Coritiba e conseguiu um triunfo logo na estreia, por 4 a 2 fora de casa. De lá pra cá foram 12 jogos, com cinco triunfos, um empate e seis derrotas.

Com o retrospecto negativo no comando de Rogério Ceni, o Bahia está na luta contra o rebaixamento. Restam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato e de acordo com o site de matemática da UFMG, o clube tem 56,4% de chances de ser rebaixado.