Depois de ano trágico, mais um no Bahia está arrumando suas malas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está próximo de encerrar um importante ciclo, o time de Salvador terá um novo presidente, Emerson Ferretti, o antigo gestor, Guilherme Bellintani, finaliza seus dois mandatos e deixará o clube após seis anos.

O mandatário comentou sobre sua gestão, o cartola acredita que seus seis anos à frente do clube tiveram um saldo positivo e deixa o Tricolor de aço com uma sensação de dever cumprido:

“Seis anos de muito trabalho, evolução. O Bahia é um clube maior, mais organizado, representativo. A gente começou, o Bahia tinha 14 mil sócios e hoje tem 50 mil. A gente tinha 20 mil pessoas em média no estádio, e hoje temos 34 mil. Centro de Treinamento novo, loja, marca própria. É um clube estável politicamente. Conseguiu superar os momentos difíceis, manter uma gestão contínua”, disse ao portal ‘GE’.

Acertos e erros

Com Guilherme à frente do clube, o Tricolor de Aço teve a chegada da SAF no clube, mas o primeiro ano sob a tutela do Grupo City foi decepcionante. O presidente ainda admite que sua gestão teve equívocos:

“Também de muitos erros. A gente tem o dever de olhar para tras, ver o que errou. Mas o que importante e que, no final, sensação de dever cumprido. Uma SAF que a gente entende que, no médio e longo prazo, vai dar alegria ao nosso torcedor. Trouxemos ao Bahia o maior clube de futebol do mundo, responsável por tecnologia, para desenvolver trabalhos. É superar as dificuldades no curto prazo. Precisávamos acertar mais em determinados pontos, mas, no final, o saldo é positivo”.

O novo presidente do Bahia é Emerson Ferretti, o ex-goleiro teve 34,2% dos votos e foi eleito no último sábado (02), ao total, foram 3179 sócios que votaram para eleger Emerson, seu mandato será por três anos e terá início em 2024. Confira os números da eleição: