Depois de anos longe do Bahia, Ávine retornou a Salvador e treinou no Tricolor

Você se lembra do lateral-esquerdo Ávine? Revelado pelo Bahia, o ex-jogador passou 14 anos no Tricolor de Aço e deixou o clube em 2016, mas retornou três anos depois. Na época com 31 anos, o atleta retornou para Salvador após passagens por Hercílio Luz, Juazeirense, Novo Horizonte e Paracatu.

Ávine teve seu retorno ao Bahia

Depois de ficar no Bahia por 14 anos, Ávine retornou ao clube em abril de 2019 para realizar trabalhos físicos e de jogo. o lateral-esquerdo utilizou as estruturas do Tricolor de Aço para aprimorar a parte física, técnica e tática.

Ele ficou no CT do Fazendão até junho daquele ano, quando abriu a janela de transferências. A torcida tinha uma expectativa por um possível retorno do ídolo, mas isso não se concretizou.

O ex-jogador ficou realizando treinamentos durante aquele ano e fechou com o Operário–MS para a temporada de 2020. Porém, ele realizou apenas seis jogos, com um gol marcado, e resolveu pendurar as chuteiras de maneira até precoce.

Com a camisa do Bahia, Ávine se tornou um dos ídolos da torcida no início da década passada. O lateral-esquerdo disputou 164 partidas, marcou 15 gols e conquistou duas vezes o campeonato baiano (2012 e 2014), além de ter feito parte do elenco que conseguiu o acesso para a Série A do campeonato brasileiro em 2010.

O Tricolor de Aço volta a campo neste domingo (25) para enfrentar o Juazeirense (uma das equipes que Ávine passou após deixar o Esquadrão) pela 8ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no estádio Adauto Morais, às 16h (horário de Brasília).