Descobrimos o que Rogério Ceni está preparando para enfrentar o Grêmio na Fonte Nova

Após o Ba-Vi do último domingo (21), o técnico Rogério Ceni tem a semana livre para preparar o elenco para o próximo compromisso da equipe. O Bahia volta a campo no sábado (27) para enfrentar o Grêmio pela 4ª rodada do Brasileirão.

O duelo será realizado na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília). Depois de retornar da folga na última terça-feira (23), os jogadores seguem a programação de treinos da semana para buscar os três pontos contra o Imortal.

Ceni e duelo contra o Grêmio

Durante as atividades no CT Evaristo Macedo nesta quarta-feira (24), Rogério Ceni e sua comissão técnica conduziram treinos físicos com foco na resistência e velocidade. Em seguida, o treinador comandou treinos táticos, dividindo os jogadores em três equipes, levando em consideração a posição no campo.

As duas primeiras equipes eram formadas por atletas de ataque e meio, enquanto o terceiro time pelo sistema defensivo. Um primeiro grupo desenvolveu trabalhos de finalização e passe, enquanto os outros fizeram treinos de ataque contra defesa.

Por fim, os zagueiros e laterais trabalharam a parte da linha aérea defensiva e os demais atletas fizeram um exercício de finalização. O Tricolor de Aço busca manter o 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova nesta temporada.

Já no Rio Grande do Sul, a equipe do técnico Renato Portaluppi pode não contar com o zagueiro Pedro Geromel para a partida contra o Bahia. O jogador de 38 anos foi substituído durante o confronto contra o Estudiantes-ARG com suspeita de fratura no braço esquerdo.

Rogério Ceni também está de olho em uma possível ausência do atacante Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol está com dores na coxa esquerda e deve ser preservado para o compromisso pela Copa do Brasil no meio da próxima semana.