Deu lambreta em Mario Kempes, foi ídolo no Japão e recusado pelo Bahia

A diretoria do Bahia segue ativa no mercado em busca de opções para o setor ofensivo. Um dos jogadores que foram oferecidos ao Tricolor de Aço foi o atacante Leandro Damião, porém o clube recusou a oferta.

O jogador de 34 anos estava sem time desde o fim do seu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, e assinou com o Coritiba para a disputa da Série B do campeonato brasileiro neste ano.

Leandro Damião de volta ao Brasil

Revelado pelo Marcílio Dias, Leandro Damião era tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro atuando pelo Internacional e chegou até ser convocado para a seleção brasileira principal. Ele teve um lance icônico contra a Argentina no Superclássico das Américas de 2011, disputado no estádio Mario Kempes.

O atacante recebeu pela ponta direita do campo de ataque e aplicou uma carretilha humilhante no marcador argentino. Em seguida, Damião tentou fazer um gol de cobertura no goleiro, mas a bola bateu na trave e estragou o que seria um dos gols mais antológicos do clássico.

Ele relembra com muito carinho sobre o lance que ficou marcado em sua carreira. “Foi uma loucura que eu fiz (risos). Uma coisa que aprendi na várzea e gostava de fazer. Lá era mais tranquilo. Eu fiquei olhando para a área, veio muito rápido na cabeça e deu certo. São poucos segundos para tomar uma decisão, então eu nem pensei em nada. Quando surgiu a oportunidade, aconteceu”, afirmou.

Leandro Damião estava no futebol japonês desde 2019, onde se tornou ídolo do Kawasaki Frontale. Foram 178 jogos e 71 gols com a camisa do clube. No ano passado, ele somou 22 partidas, cinco gols e uma assistência.