Diego Rosa vai reencontrar amigo de longa data na Bélgica e esquece o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia não para de se movimentar no mercado de transferências, mas dessa vez, o Tricolor de Aço acertou a saída de um atleta. O meia Diego Rosa não vestirá mais a camisa do Esquadrão e está rumo ao Lommel SK, da Bélgica, clube que também pertence ao Grupo City. 

No clube belga, Diego reencontrará o atacante Arthur Sales, o jogador teve curta passagem pelo Bahia, entrando em campo apenas 14 vezes e fazendo um gol. Assim como Arthur, Diego teve passagem apagada pelo Esquadrão, o jogador entrou em campo em 30 oportunidades, marcando apenas um gol com a camisa tricolor. 

Diego Rosa é um meia de apenas 21 anos, o atleta foi formado nas categorias de base do Vitória, mas foi negociado com e Grêmio e foi vendido ao Manchester City antes mesmo de estrear profissionalmente. Diego esteve na derrota do Bahia na estreia do time, um dos principais alvos de críticas da torcida foi justamente o meia, o jogador foi vaiado após ser substituído e postou em suas redes sociais que esse foi o seu último jogo como jogador profissional. 

Uns saem, outros chegam

O Bahia já contratou cinco atletas e pode estar próximo de definir o futuro de mais um jogador, o uruguaio Tiago Palacios tem uma oferta do Tricolor de Aço e do Estudiantes, da Argentina. O jogador de 22 anos pertence ao Montevideo Torque, clube do Grupo City, com o CFG sendo dono do passe do atleta, a diretoria tricolor está confiante em um desfecho positivo para a negociação.

Até o momento o Bahia ainda não contratou nenhum atacante, Palacios é um jogador de lado de campo, mas o Tricolor de Aço ainda busca um camisa nove para comandar o ataque da equipe. Nomes como Lucas Pratto, Carlos Vinícius e Gabriel Barbosa foram ventilados, mas sem qualquer avanço concreto.