Diretoria do Bahia não brinca em serviço e assina com mais um zagueiro

BIDOU! O Bahia registrou nesta quinta-feira (18) no Boletim Informativo Diário a renovação do contrato do zagueiro David Duarte.

O jogador de 28 anos estava emprestado pelo Fluminense e foi adquirido em definitivo pelo Tricolor de Aço em 2024.

Zagueiro no Bahia

A decisão por adquirir David Duarte em definitivo passou pela aprovação do técnico Rogério Ceni. O zagueiro disputou 22 jogos e marcou um gol em 2023, agradando o treinador e sua comissão técnica.

O ex-goleiro, inclusive, elogiou David Duarte após a goleada por quatro a um contra o Atlético Mineiro na última rodada do Brasileirão, que fez o Bahia permanecer na Série A.

“Eu gosto de zagueiro que constrói? Gosto. Se eu prefiro ter zagueiro que constrói? Se eu jogar com três, no mínimo dois que construam. Hoje (partida contra o Galo), centralizamos nosso melhor construtor, que foi o David. Se eu pudesse ter três caras que constroem e tivesse o jogo aéreo como o dele, eu teria”, declarou Ceni.

O zagueiro assinou um vínculo de três temporada com o Tricolor de Aço, ou seja, até o fim de 2026. A renovação com David Duarte é muito importante para o sistema defensivo do Bahia.

Isso porque, a diretoria encaminhou a venda do zagueiro Victor Hugo para o Panathinaikos, da Grécia. Os valores na transferência ainda não foram divulgados, mas os clubes devem se reunir nesta semana para sacramentar o negócio.

Além disso, o Tricolor de Aço aguarda uma resposta do Botafogo pelo zagueiro Victor Cuesta. A diretoria oficializou uma proposta pelo argentino de 35 anos, que não faz mais parte dos planos do Glorioso para 2024.