Dono do Bahia ficou 13 anos sem assistir jogos no estádio

No início deste ano, o Grupo City comprou 90% do SAF do Bahia para ter o controle sobre a gestão do clube. O fundo tem como proprietário o sheik Mansour bin Zayed Al Nahya.

O bilionário, que também é vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, ficou 13 anos sem assistir a jogos oficiais.

Dono do Grupo City

O “tabu” de Mansour de ficar tanto tempo sem assistir jogos foi quebrado neste ano. O sheik esteve presente em Istambul para acompanhar a final da Champions League entre Manchester City e Inter Milão.

O clube inglês é a principal equipe gerida pelo Grupo City — daí o nome do fundo de investimentos. E parece que o proprietário trouxe sorte para os comandados de Pep Guardiola.

O City venceu a Inter de Milão por um a zero, com gol do espanhol Rodri, e levantou pela primeira vez a Champions League. Antes da final, o último jogo que Mansour assistiu foi Manchester City x Liverpool pela Premier League em 2010.

Naquela época, fazia pouco tempo que o clube inglês havia sido comprado pelos investidores. Desde então, o sheik assistiu apenas dois amistosos do City realizados em Abu Dhabi.

Será que um dia o sheik Mansour viajará ao Brasil para assistir uma partida do Bahia? A intenção do Grupo City é que o Tricolor de Aço seja protagonista no futebol brasileiro, assim como o Manchester City se tornou no futebol inglês.

Os investimentos do fundo serão maiores a partir de 2024. Segundo planejamento, o Bahia receberá um aporte financeiro na casa dos R$ 300 milhões para contratação de jogadores.