Dorival encheu a boca para falar do Bahia e cravou que será um dos maiores do país

Seguindo o planejamento da CBF, o técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica estão acompanhando partidas de clubes brasileiros durante o mês de abril. Na última terça-feira (16), o treinador assistiu o duelo entre Bahia e Fluminense pela 2ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova.

Durante a manhã antes do confronto, Dorival visitou o CT Evaristo de Macedo para conhecer as instalações e conversar com o técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica. O comandante da seleção brasileira falou sobre a nova fase que o Tricolor de Aço vive sob o comando do Grupo City.

Dorival fala sobre o Bahia

Durante entrevista para a “TV Bahêa”, Dorival Júnior disse que o projeto conduzido pelo Grupo City no Bahia tende a transformar o clube em protagonista do futebol brasileiro nos próximos anos. Ele também fez questão de elogiar a recepção do Esquadrão e dos funcionários.

“É questão de tempo para que tudo isso organizado como está e com condições de desenvolvimento nós tenhamos mais uma equipe que está chegando em condições de permanecer sendo uma das principais equipes do futebol Brasileiro”, afirmou.

Até o fim de abril, Dorival Júnior e sua comissão técnica pretendem acompanhar 27 jogos entre Brasileirão, Libertadores e Copa Sul-Americana. Além disso, o treinador fará visitas a alguns CTs e conversará com a comissão técnica de determinados clubes, assim como fez no Tricolor de Aço.

“A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional”, explicou em entrevista para o site da CBF.