Dorival tem motivos de sobra para convocar meia do Bahia

O técnico Dorival Júnior esteve na Arena Fonte Nova na última terça-feira (16) para acompanhar o duelo entre Bahia e Fluminense pela 2ª rodada do Brasileirão. O treinador viu de perto o triunfo do Tricolor de Aço, de virada, por 2 a 1 sobre o Tricolor das Laranjeiras.

Dorival e sua comissão técnica vão observar diversos clubes brasileiros até o fim de abril, anotando nomes que podem aparecer em futuras convocações da seleção brasileira. No duelo de ontem, o comandante pode ficar de olho em meio-campista do Esquadrão.

Dorival de olho em jogador do Bahia

Um dos destaques da partida foi o volante Caio Alexandre. Contratado pelo Bahia junto ao Fortaleza por R$ 24,3 milhões, o jogador de 24 anos marcou o gol de empate do Esquadrão e vem sendo peça fundamental para o esquema tático de Rogério Ceni.

De acordo com dados da plataforma Sofascore, o volante é o líder do Esquadrão em passes certos (1.107) e ações com a bola (1.509). Ele também possui 91% de acerto no passe, 75% no drible e acumula 122 bolas recuperadas.

Além desses números, Caio Alexandre é um dos líderes do elenco em participações diretas para gol na temporada. Em 24 jogos (sendo 17 como titular), o jogador acumula dois gols e quatro assistências.

Ele volta a campo no próximo domingo (21), quando o Bahia encara o Vitória pela 3ª rodada do Brasileirão, no primeiro encontro entre os rivais desde as finais do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).