Duvido você acertar quantos gols Rogério Ceni fez cobrando pênalti

Foto: Reprodução/ Internet

Sem dúvidas o atual treinador do Bahia tem uma carreira repleta de sucesso na área técnica, entretanto, vai ser difícil para Rogério Ceni alcançar o mesmo patamar que conseguiu dentro das quatro linhas. O ídolo do São Paulo é o goleiro com mais gols na história do futebol e deixa muito atacante no chinelo. 

Com 131 gols marcados, Ceni tem mais tentos marcados do que jogadores como Jonathan Calleri, centroavante do São Paulo, Dudu, ídolo do Palmeiras, e Lucas Moura, seu companheiro de time no Tricolor Paulista. Dos 131 gols, 69 deles foram marcados de pênalti, o goleiro não se contentou em apenas defender as batidas, mas também quis ser responsável em colocar a bola no fundo das redes. 

Rogério ainda marcou 61 gols de falta, número acima de outros grandes cobradores, como Marcelinho Carioca, que possui 59 tentos em toda a sua carreira, além disso, o goleiro artilheiro ainda marcou um gol com bola rolando e ainda teve tempo de ser garçom, distribuindo sete assistências. 

Reconhecido na Europa

O treinador foi à Inglaterra para realizar a pré-temporada do Bahia, enquanto esteve nas instalações do Manchester City, o treinador espanhol Pep Guardiola, chegou a comentar sobre a presença do ex-jogador no Centro de Treinamentos do clube:

“É bom ter o Bahia, do CFG, aqui, talvez possamos ir para lá. Foi uma honra conhecer o treinador deles (Rogério Ceni), que era um goleiro lendário”, disse o espanhol.

Em uma viagem à Europa, Rogério Ceni se encontrou com Miguel Ángel Sánchez Muñoz, técnico da equipe do Girona, da Espanha, e em uma conversa cheia de bom humor, Ceni ouviu elogios.

“Eu vi seus números”, disse Miguel se referindo aos gols marcados pelo treinador em sua época de jogador.

A torcida do Bahia espera que Ceni alcance pelo menos metade da idolatria que o treinador tem dentro do Tricolor Paulista, já que isso seria certeza de muito sucesso do treinador à frente do esquadrão.