É difícil de acreditar, mas a CBF abriu mão para poder ajudar o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem ser as mais emocionantes dos últimos anos, com brigas na parte de cima e de baixo da tabela, os torcedores dos 20 clubes estarão com os olhos vidrados em praticamente todos os jogos nessas duas últimas rodadas. E os times que brigam para não cair não entrarão sabendo do que precisam para não serem rebaixados.

O Bahia entrou com um pedido para alterar o horário de sua partida contra o América Mineiro, o confronto do próximo domingo (03), estava marcado para às 16h, mas Vasco, Santos e Cruzeiro jogam às 18h30, ou seja, dependendo do resultado da partida do Tricolor de Aço, as equipes rivais saberiam exatamente do que precisariam para se livrar do Z-4.

Dessa forma, o Esquadrão entrou com uma solicitação junto à CBF para que o seu jogo fosse mudado de horário, e o pedido foi acatado. Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro jogarão todos no mesmo horário. As quatro equipes brigam por apenas uma vaga, já que o Goiás foi oficialmente rebaixado na noite de ontem (30).

Times do Z-4 possuem calendários idênticos

O Bahia enfrenta o América Mineiro no próximo domingo (30) e depois volta para a Arena Fonte Nova para receber o Atlético Mineiro na quarta-feira (06), o Vasco, por sua vez, joga contra o Grêmio, fora de casa, e recebe o Red Bull Bragantino, já o Santos tem calendário parecido, a equipe da Baixada Santista vai a Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense e depois joga pela sua vida contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, o Cruzeiro também joga a próxima partida fora de casa e decide no Mineirão, os jogos são contra Botafogo e Palmeiras, respectivamente. 

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 49,8% de chance de ser rebaixado, o Vasco tem 32,6%, o Santos aparece com a terceira maior porcentagem, 16,5%, já o Cruzeiro possui apenas 1,1% de chance de voltar à Série B em 2024.