É difícil de acreditar, mas Ceni indicou jogador do Bahia ao São Paulo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rogério Ceni chegou ao Bahia após um período desempregado, a última passagem do treinador foi no seu clube de coração, do qual é ídolo, o São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, o ex-jogador chegou à final da Copa Sul-Americana em 2022, mas foi derrotado pelo Independiente Del Valle e ficou com o vice-campeonato.

A chegada de Ceni foi essencial na luta do Esquadrão contra a zona de rebaixamento, sob o comando do treinador, o time teve o melhor ataque do segundo turno, e um dos membros desse ataque já foi indicado pelo próprio técnico ao São Paulo, o atacante Ademir:

“Eu adoro o Ademir. Já indiquei ele em lugares onde trabalhei no passado. Acho que é um jogador que casaria muito bem no São Paulo, por exemplo. Com Rafinha fazendo a construção por trás e ele aberto”, revelou na ocasião. 

Expectativa x Realidade

Ademir chegou ao Bahia vindo do Atlético Mineiro, a compra girou em torno de 2,5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 13 milhões na época, o jogador chegou a receber uma proposta do Santos, mas optou pelo Tricolor de Aço. Apesar da badalação, o atacante não rendeu o esperado em sua primeira temporada com a camisa tricolor.

Antes de chegar ao Bahia, Ademir se destacou no América Mineiro e se transferiu para o Atlético Mineiro, no Galo, o jogador teve altos e baixos, mas nunca conseguiu alcançar o seu potencial. Com a camisa do América, Ademir fez 34 gols, mas pelo Galo, foram apenas oito tentos. Pelo Bahia, o atacante de 28 anos já entrou em campo em 39 oportunidades, com seis gols marcados. 

Hoje com Ademir no elenco, Ceni busca outros atletas para reforçar o seu time, o nome do volante Gregore, do Inter Miami, começa a ganhar força no CT Evaristo de Macedo, e pode pintar como reforço para 2024.