É difícil de acreditar, mas o perfil da Série B acabou com zoeira por causa do Vitória

Foto: Reprodução/ Internet

Um dos maiores divertimentos da torcida do Bahia era provocar a torcida do Vitória sobre a ausência de títulos nacionais. O Bahia foi o primeiro time do nordeste a conseguir conquistar um título a nível nacional, o Esquadrão, inclusive, possui dois títulos de Campeonato Brasileiro, o último deles em 1988, quando derrotou o Internacional por 2 a 1 na Fonte Nova e segurou o 0 a 0 no Beira-Rio.

O Leão acabou com a piada do rival ao conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de levantar a taça, o Leão já havia sido quatro vezes vice-colocado em competições nacionais, em 1992 da Série B, em 1993 da Série A, em 2006 da Série C e em 2010 da Copa do Brasil. A ausência de títulos nacionais fez os rivais apelidarem o clube de “Vicetória”, uma alcunha que não cabe mais ao Rubro-negro.

Para melhorar ainda mais, o Vitória foi campeão enquanto o Bahia lutava pela sua permanência na Série A. O Tricolor de Aço ficou muito próximo de ser rebaixado para a Série B enquanto o seu maior rival era promovido para a elite do futebol como campeão nacional. 

Clássico vai pegar fogo

Em 2024 teremos Ba-Vi no Campeonato Brasuleiro e as provocações já começaram. O presidente do Vitória, Fábio Mota, disse que vencer o Bahia pelo Brasileirão é ainda melhor.

“Evidente que é muito melhor ganhar do Bahia na primeira divisão, então pra gente não faz diferença não, nós já temos aqui uma série de Ba-Vis, vamos ter Ba-Vis no Campeonato Baiano, Ba-Vis na Copa do Nordeste, podemos ter Ba-Vis na Copa do Brasil, mas já que o Bahia ficou na Série A, vamos enfrentar o Bahia com certeza, e entrar como a gente sempre entra com o intuito de ganhar, nós inclusive no Campeonato Brasileiro temos a supremacia nos Ba-Vis, então espero que esse ano continue”, disse o presidente.

Bahia e Vitória se enfrentam logo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.