É por este motivo que Pep Guardiola se rendeu a Rogério Ceni em Manchester

Foto: Letícia Martins /EC Bahia

O início de ano do futebol brasileiro proporcionou o encontro entre Pep Guardiola e Rogério Ceni. O elenco do Bahia realizou a pré-temporada na Inglaterra, utilizando o CT do Manchester City.

Os treinadores do futebol se encontraram com frequência e Guardiola não poupou elogios ao ex-goleiro, que o definiu como “uma lenda do futebol”.

Guardiola elogia Ceni

Em uma entrevista coletiva, Guardiola disse que Rogério Ceni se tornou uma lenda do futebol por suas atuações com a camisa do São Paulo. O espanhol também fez questão de destacar o fato de Ceni ser o goleiro com mais gols na história do futebol.

“Foi uma honra conhecer Rogério, ele é uma lenda. Foi um goleiro lendário. É muito bom tê-lo aqui. Não só conhecido pelas defesas, mas pelo tanto de gols que marcou”, declarou.

Rogério Ceni fez sua estreia no São Paulo em 1993 e se aposentou dos gramados em 2015. Em mais de 20 anos de carreira, ele acumulou grandes marcas e se tornou o goleiro com mais gols na história do futebol.

Um dos grandes feitos do ex-goleiro no futebol brasileiro está relacionado ao Brasileirão por pontos corridos. Ceni pegou o campeonato brasileiro em seus dois formatos e fez história no atual modelo.

Rogério Ceni marcou gols em todas as edições de Brasileirão por pontos corridos que disputou. Ele, inclusive, foi o artilheiro do Tricolor na edição 2005 com 21 gols. Ao todo, o atual técnico do Bahia marcou 131 gols na carreira, sendo 129 em jogos oficiais.