É verdade que Daniel Alves não está pagando aluguel? Fomos atrás e desvendamos

Foto: Abbie Parr/Getty Images

O ex-lateral-direito Daniel Alves realizou o pagamento de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de fiança para aguardar o julgamento do recurso em liberdade. O ex-atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona no fim de 2022.

Enquanto aguarda os próximos passos do processo, o ex-jogador enfrenta outras disputas na Justiça do Brasil. Uma delas diz respeito à falta de pagamento de aluguel de um imóvel localizado em uma região nobre da cidade de São Paulo.

Daniel Alves é processado por conta de aluguel

A proprietária de um imóvel localizado no bairro Jardim América entrou com um processo na Justiça para cobrar de Daniel Alves a quantia de R$ 83 mil, referente à falta de pagamento de aluguel. O contrato de locação foi assinado em janeiro de 2021, quando o ex-jogador atuava pelo São Paulo.

Segundo uma publicação do jornal “O Globo”, o ex-lateral parou de realizar os pagamentos em março de 2023, após ter sido detido de maneira preventiva na Espanha. A juíza do caso, Marcela Machado Martiniano, enviou um ofício no último dia 5 de abril para tentar contato com Daniel Alves a fim de notificar sobre o processo judicial.

Esse é mais um processo que o ex-jogador enfrenta na Justiça do Brasil. Ele está com as contas bloqueadas em função de uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana, o que levou os advogados de defesa recorrerem a outro recurso para o pagamento da fiança.

Como garantia de que não vai tentar fugir para o Brasil, o ex-jogador teve que entregar seu passaporte para a Justiça da Espanha. Além disso, Daniel deve se apresentar ao tribunal todas as sextas-feiras até o julgamento do recurso sobre a condenação por estupro.