Ele brilhou em mais um clássico e Grupo City podia ter contratado em janeiro

Um dos jogadores mais cobiçados pelo futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano era o meia Gustavo Scarpa. O Atlético Mineiro venceu a concorrência de Flamengo e outros clubes para fechar com o jogador de 30 anos até o fim de 2027.

O Galo desembolsou cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, na cotação da época) para adquirir o atleta em definitivo junto ao Nottingham Forest. Apesar do início complicado, Scarpa tem sido um dos melhores jogadores do time sob o comando do técnico Gabriel Milito e foi o dono do clássico contra o Cruzeiro no último sábado (20).

Scarpa brilha em mais um clássico

Gustavo Scarpa foi eleito o craque do clássico mineiro, realizado na Arena MRV, em que o Galo venceu por 3 a 0. O meia deu as assistências para os gols de Zaracho e Guilherme Arana e iniciou a jogada do gol de Paulinho.

Com isso, Scarpa foi eleito o melhor jogador da 3ª rodada do Brasileirão pelo prêmio ESPN Bola de Prata. O atleta alcançou nota de 7,62 e integrou a seleção da rodada, assim como os companheiros de equipe Guilherme Arana e Saravia. Gabriel Milito foi eleito o melhor treinador. Confira o time:

Goleiro: Léo Jardim (Vasco)

Lateral-direito: Saravia (Atlético Mineiro)

Zagueiro: Thiago Heleno (Athletico Paranaense)

Zagueiro: Wagner Leonardo (Vitória)

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Volante: Martinelli (Fluminense)

Meia: Gustavo Scarpa (Atlético Mineiro)

Meia: Savarino (Botafogo)

Atacante: Júnior Santos (Botafogo)

Atacante: Tiquinho Soares (Botafogo)

Atacante: Luciano (São Paulo)

Técnico: Gabriel Milito (Atlético Mineiro)