Ele é amigo de Diego Rosa e falou o que vai acontecer com meia do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano não começou do jeito que o torcedor do Bahia esperava, além de ter empatado com o Blackburn Rovers, da Inglaterra, no primeiro desafio da temporada, o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Jequié por 1 a 0, na estreia no Campeonato Baiano. Apesar da equipe que foi a campo ser um time alternativo, os torcedores tricolores ficaram na bronca.

Um dos principais alvos da torcida foi o meia Diego Rosa, o jogador foi vaiado após ser substituído e postou em suas redes sociais que esse foi o seu último jogo como jogador profissional. Perguntado sobre o episódio, o goleiro Adriel, que voltou de Manchester mais cedo para atuar no Campeonato Baiano, comentou:

“Estou sabendo agora (da declaração), mas a gente vai procurar ajudar da melhor forma, isso vai ser resolvido internamente, temos profissionais capacitados para isso, temos psicólogos. Isso é só questão de momento mesmo, querendo ou não, é difícil jogar aqui, a torcida é forte, a camisa é pesada, tem história pra caramba. Tem momentos da partida que a gente tem que aparecer, eu assumo essa responsabilidade também, de não ter aparecido na hora certa, então a gente vai pra casa, fica com esse fantasma na cabeça, mas no outro dia temos que levantar e dar o nosso melhor, ele vai voltar”, disse o arqueiro que jogou a sua primeira partida com a camisa do Bahia. 

Meia ainda não emplacou

Diego Rosa é um meia de apenas 21 anos, o atleta foi formado nas categorias de base do Vitória, mas foi negociado com e Grêmio e foi vendido ao Manchester City antes mesmo de estrear profissionalmente. Com a camisa do Bahia, o jogador entrou em campo em 27 oportunidades no ano 2023, não marcou gols nem deu assistências.

O Bahia investiu pesado na temporada de 2024, até o momento, o Tricolor de Aço já garantiu as chegadas do meia Everton Ribeiro e dos volantes Jean Lucas e Caio Alexandre. A equipe profissional volta da Inglaterra no próximo domingo (21).