Ele mal chegou em Salvador e já está saindo ‘de fininho’ do Ba-Vi

O primeiro Ba-Vi de 2024 está próximo de acontecer. Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (18), no Barradão, às 16h (horário de Brasília) pela 7ª rodada do campeonato baiano. Uma das contratações com mais holofotes do Rubro-Negro nesta temporada foi o meia Daniel Júnior. Porém, o jogador de 21 anos pode não entrar em campo contra o Tricolor de Aço.

Desfalque no Ba-Vi?

Após estrear contra o ABC-RN no último sábado (10), em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, Daniel Júnior sentiu uma tendinite. Com isso, ele não esteve em campo na derrota do Vitória para o Juazeirense na última quarta-feira (14).

O departamento médico do Rubro-Negro achou mais prudente preservar o atleta pensando no clássico contra o Bahia e o técnico Léo Condé falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo. “Daniel sentiu uma tendinite no pós-jogo contra o ABC. O departamento médico achou por bem segurar para recuperar ele e tê-lo à disposição pro jogo de domingo”, destacou.

O primeiro Ba-Vi da temporada é tratado como o jogo mais importante da primeira fase do campeonato baiano e pode ser decisivo na briga pela liderança. O Esquadrão é o líder com 13 pontos, enquanto o Vitória é o 4º colocado com dez.

Um triunfo do Tricolor de Aço pode fazer a equipe disparar na liderança da competição e ainda complicar a situação do rival pela classificação para o mata-mata. Já o Vitória precisa dos três pontos para colar no Bahia e entrar de vez na briga pela liderança.