Ele pode chegar de graça ao Bahia e resolver todos os problemas de Ceni

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O setor do time do Bahia que ainda não recebeu reforços foi o ataque. A diretoria investiu muito no meio-campo com as contratações de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre e deve dar atenção ao setor ofensivo nas próximas semanas.

Uma oportunidade de negócio pode ser o atacante Leandro Damião, que está livre no mercado.

Leandro Damião livre no mercado

O jogador de 34 anos está sem clube desde o fim do seu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão. Com isso, ele busca um novo clube para a carreira e tem a intenção de retornar ao futebol brasileiro.

Alguns veículos de imprensa noticiaram que o atacante estaria negociando com o Athletico Paranaense, mas os representantes do jogador negaram a informação. Porém, ele foi sondado por alguns clubes brasileiros.

Revelado pelo Marcílio Dias, Leandro Damião era tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro atuando pelo Internacional e chegou até ser convocado para a seleção brasileira principal. Porém, não conseguiu manter um alto nível de atuação durante sua carreira.

Após o início explosivo no Colorado, Leandro Damião se lesionou e não conseguiu retornar ao nível de antes. Ele foi negociado com o Santos por mais de R$ 40 milhões e marcou apenas 11 gols em 44 jogos.

Em seguida, ele rodou por alguns clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Flamengo e até voltou para o Internacional. Porém, nunca conseguiu repetir o bom desempenho do início da carreira.

Fora do Brasil, ele atuou pelo Real Betis, da Espanha, e estava no Kawasaki Frontale desde 2019. Foram 178 jogos e 71 gols com a camisa do clube japonês. No ano passado, ele somou 22 partidas, cinco gols e uma assistência.