Ele tem nome de craque e está deixando Rogério Ceni de boca aberta

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O futebol é um cenário onde reviravoltas podem sempre acontecer. Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Bahia vem fazendo grandes atuações e ganhou elogios do treinador Rogério Ceni. Cicinho chegou ao Bahia na última temporada e demorou a engrenar com a camisa tricolor.

Em mais uma partida eficiente, o jogador foi defendido pelo treinador e ganhou mais elogios do ‘chefe’:

“Jogou na lateral esquerda e depois foi para a ponta do tripé. Aí ele foi para o lugar do Yago no meio, algumas horas fez a ponta do tripé. Jogador que tem muita disposição, o torcedor compra o cara. E o Cicinho é um competidor nato. É um menino bastante competitivo. Você vê que ele tem muita vontade, dá carrinho, marca muito bem. O Cicinho tem a recomposição, a parte física tá melhor nesse ano. Todo o grupo tem sempre um cara que vai ser escolhido para ser o da vez. Isso é natural do futebol. Sempre tem que se achar um culpado”, disse o treinador.

Procura-se lateral?

Cicinho vem realizando uma importante função dentro da equipe tricolor. Com problemas na lateral esquerda, Rogério Ceni vem improvisando atletas na ala, além de Cicinho, Luciano Juba vem realizando a função desde a última temporada, quando o Bahia jogou com uma linha de cinco defensores.

Os problemas do Esquadrão serão resolvidos em julho, já que Iago Borduchi desembarca em Salvador após o término do seu contrato com o Augsburg, da Alemanha. Antes de Iago chegar, o Bahia deve ir em busca de mais um lateral esquerdo, segundo Jonas Stelmann, a diretoria tricolor busca um lateral esquerdo e também um zagueiro.

O Esquadrão foi uma das equipes que mais se reforçou para a temporada de 2024. Com o desempenho ruim no último ano, o Grupo City não economizou e o Bahia se transformou em uma das equipes mais competitivas do Brasil.