Ele vai ficar no Bahia, mas a torcida Tricolor já não aguenta mais vê-lo em campo

Ele já foi taxado como vilão, fez parte da equipe em 2024 e foi uma das principais peças do time de Ceni na remontada pela permanência na Série A. Marcos Felipe vem se tornando, cada vez mais, uma figurinha carimbada na equipe Tricolor e não escondeu o sentimento de felicidade pela volta por cima.

“O que deixa de lição é a perseverança, acreditar sempre. Nós formamos um grupo, apesar de ter muitos jovens, mas muitos meninos que têm mente vencedora, muitos meninos que acreditavam que tudo poderia dar certo e é isso que fica para a gente. Esperamos que, ano que vem, possamos deixar o Bahia na parte de cima da tabela e fazer de tudo para brigarmos por coisas grandes”.

O jogador foi bastante cobrado e criticado pelos torcedores no início da temporada, tendo sido, muitas vezes, culpado pelos gols sofridos. Marcos rebateu, ao fim dos compromissos de 2024, que nem tudo é necessário para ter um culpado direto.

“Eu creio que não especificamente da defesa, é um conjunto. Tanto que, acredito, quando se faz gol na lá frente, a defesa também é exaltada. Ajudou a travar o ataque adversário. A mesma coisa o ataque. Nos ajuda a defender, está todo mundo junto. Ganha todo mundo, perde todo mundo. Não tem culpado de nada. A questão dos gols é que existe um adversário qualificado do outro lado. Então, de todas as formas, tentamos neutralizar. Às vezes a estratégia não funciona e acabamos sofrendo os gols”.

Marcos Felipe tem contrato com o Bahia até o fim de 2027

O goleiro admitiu que está muito feliz no CT Evaristo de Macedo e pretende seguir defendendo as cores tricolores por muito tempo. Com longo contrato a cumprir pela frente, Marcos Felipe, ao longo do tempo, foi se tornando um titular absoluto da equipe do Bahia e não se vê longe de Salvador.