Eles decidiram para o Bahia e deixaram Suárez comendo poeira na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia se livrou do rebaixamento na última quarta-feira (06) após vencer o Atlético Mineiro e o Santos ser derrotado pelo Fortaleza, poucos acreditavam que o Tricolor de Aço poderia derrotar o Galo, inclusive, a Universidade Federal de Minas Gerais realizou uma pesquisa em que cravava que o Tricolor de Aço tinha 68,9% de chance de ser rebaixado.

O Esquadrão conseguiu golear o Galo por 4 a 1, com gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir, e o desempenho dos jogadores o colocaram na liderança de um ranking acima até mesmo de Luís Suárez. O site ‘SofaScore’ colocou Luciano Juba como melhor jogador da rodada, com nota 8,7, já Thaciano aparece em terceiro colocado, com 8,5, o uruguaio do Grêmio ficou em quarto, com a mesma nota do meia do Tricolor de Aço.

O Grêmio derrotou o Fortaleza com dois gols do centroavante uruguaio em sua última partida com a camisa tricolor, mas mesmo com o desempenho do atacante, o SofaScore considerou Juba o melhor jogador da rodada.

Tricolor de Aço se mantém na Série A

O Bahia se manteve na primeira divisão graças à derrota do Santos para o Fortaleza, a equipe comandada por Marcelo Fernandes foi superada pelo Leão do Pici com gols de Marinho e Lucero, o tento santista foi marcado por Messias. O Peixe foi rebaixado pela primeira vez em sua história, a Vila Belmiro foi palco de protestos, inclusive, o carro do jogador Stiven Mendoza foi incendiado.

A outra partida que ajudou a rebaixar o Alvinegro Praiano foi a vitória do Vasco para cima do Red Bull Bragantino, o Gigante da Colina saiu na frente com gol de Paulinho Paula, mas sofreu o empate com o tento de Léo Ortiz, os três pontos vieram após Serginho marcar aos 37 minutos do segundo tempo, evitando o quinto rebaixamento da história do Vasco.