Em ascensão: Bahia observa de perto talento de “novo Cauly” em 2024

Assim como na temporada passada, o meia Cauly vem sendo o destaque do Bahia em 2024. O jogador de 28 anos é um dos pilares da equipe do técnico Rogério Ceni e tem assumido a função criativa no meio-campo do Tricolor de Aço.

O atleta soma duas assistências e três grandes chances criadas nessas seis primeiras rodadas do Brasileirão. Cauly já soma cinco gols e cinco assistências em 24 partidas nesta temporada e está próximo de bater os números do ano passado.

“Novo Cauly” em 2024

Cauly foi o melhor jogador do Esquadrão em 2023 e um dos destaques do Brasileirão, sendo vital para permanência do time na Série A do campeonato brasileiro. Em 47 jogos, o meia marcou dez gols e distribuiu nove assistências.

Com a temporada se encaminhando para sua metade, Cauly já está próximo de ultrapassar seus números do ano passado. O atual esquema tático do Tricolor de Aço vem favorecendo o lado criativo e decisivo do meia, como explicou o técnico Rogério Ceni.

Durante coletiva após o triunfo sobre o Criciúma pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Ceni revelou que montou o esquema do time pensando na qualidade de Cauly. “Quando eu construí esse sistema de jogo, que foi pensando muito no Cauly, eu sempre espero a grande jogada dele no posicionamento que eu deixo ele, mais centralizado”, declarou.

O meia terá a chance de aumentar suas estatísticas neste domingo (19), quando o Bahia encara o Atlético Mineiro pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).