Em que lugar o Bahia precisa ficar no Brasileirão para conseguir vaga na Sul-Americana?

Apesar de tratar a permanência na Série A como o grande objetivo para a reta final da temporada, o Bahia também está de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota para o Grêmio na última rodada, o Esquadrão de Aço entrou provisoriamente na zona de classificação para a competição continental.

Isso porque o Fluminense venceu a Copa Libertadores neste final de semana e garantiu o passaporte para a próxima edição do torneio. Na 8ª colocação, a equipe treinada por Fernando Diniz acabou abrindo sua vaga para o 14º colocado no Brasileirão.

Desta maneira, apenas o 15º e o 16º da atual edição do Brasileiro não irão para as competições internacionais da próxima temporada. Em condições normais, as vagas para a Sul-Americana são destinadas para as equipes que terminam entre a 7ª e 12ª posição.

Vale destacar que, por ter vencido a Copa do Brasil, o São Paulo também garantiu sua classificação para a Libertadores de 2024. Sendo assim, a equipe também abre uma vaga para a Sula. Caso os dois Tricolores permaneçam nas posições atuais, o Brasileirão realmente oferecerá mais vagas para a Sul-Americana.

Para continuar na posição atual que lhe garante a classificação para a Sul-Americana, o Bahia terá que ficar de olho nos resultados desta segunda-feira (6). Em caso de triunfos em cima de Cuiabá e Botafogo respectivamente, Santos e Vasco poderão ultrapassar o Tricolor na tabela do Brasileirão.

Jogos restantes do Bahia no Brasileirão

Athletico-PR (C)

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MG (F)

Atlético-MG (C)