ESPN analisou os passos de cada jogador na Data Fifa; veja como Arias foi notado

Foto: Tiago Caldas/Bahia

A mais recente Data Fifa chegou ao fim, com seleções enfrentando-se ao redor do mundo de 20 a 26 de março. Os clubes brasileiros da Série A cederam mais de 30 jogadores para esses compromissos internacionais. O site da ESPN detalhou o desempenho de cada atleta durante essa semana.

O Flamengo liderou entre os clubes da elite do futebol brasileiro, com cinco jogadores em campo nesse período. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas ficou no banco e não participou dos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Além disso, Erick Pulgar, convocado pelo Chile, foi cortado devido a uma lesão muscular, ficando de fora das partidas contra Albânia e França.

No São Paulo, James Rodríguez representou a Colômbia em ambos os jogos contra Espanha e Romênia, sendo titular no primeiro e entrando no segundo tempo do segundo amistoso. Na seleção equatoriana, Robert Arboleda foi titular na vitória contra a Guatemala e ficou no banco na derrota para a Itália, enquanto Félix Torres jogou contra a Guatemala e a Itália, atuando como titular na última partida.

O Palmeiras teve Endrick como destaque ao marcar gols nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, mesmo entrando como reserva. Murilo e Richard Ríos também foram convocados, mas ficaram no banco durante a Data Fifa.

No Santos, Tomás Rincón e Rómulo Otero jogaram pela Venezuela, enquanto Miguelito foi chamado pela Bolívia, tendo participação limitada nos amistosos.

O Atlético-MG contou com Alan Franco e Eduardo Vargas, representando o Equador e o Chile, respectivamente, com destaque para Vargas, que foi titular em ambas as partidas.

No Fluminense, André e Jhon Arias tiveram participações destacadas pelos seus países, enquanto no Corinthians, Ángel Romero representou o Paraguai.

O Botafogo teve Gatito Fernández convocado, mas sem atuar, enquanto Savarino jogou pela Venezuela. No Athletico-PR, Bento atuou como titular pela seleção brasileira, e Agustín Canobbio representou o Uruguai.

Léo Jardim foi convocado pela seleção brasileira pelo Vasco, mas não entrou em campo, enquanto o zagueiro Robert Rojas foi chamado pelo Paraguai. O Criciúma teve Trauco e Wilker Ángel representando o Peru e a Venezuela, respectivamente.

Arias teve apenas um tempo disputado nos jogos

O Grêmio teve Mathías Villasanti convocado, mas sem participação nos jogos, e Santos Borré representou o Internacional pela Colômbia. José Cifuentes jogou pelo Cruzeiro, e Santiago Arias, do Bahia, atuou por apenas 45 minutos contra a Romênia. O Fortaleza teve Kervin Andrade estreando pela Venezuela, jogando alguns minutos contra a Guatemala.