Esposa falou tudo que sabe sobre estupro e Dani Alves pode desmentir tudo nesta quarta (7)

Foto: Hector Vivas/Getty Images

Daniel Alves está sendo julgado pelo crime de violência sexual, o ex-jogador está preso desde janeiro de 2023, em Barcelona, na Espanha. O julgamento de Daniel começou ontem, (06), mas o ex-jogador só irá depor na quarta-feira (08), enquanto isso, o ex-lateral está assistindo aos depoimentos de outras testemunhas. 

Uma das primeiras pessoas a depor foi justamente a sua esposa, Joana Sanz, a modelo espanhola revelou que Daniel estava chegou em casa embriagado:

“Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia aí e voltou era quase 4 da manhã. Voltou muito bêbado, fedendo a álcool. Bateu no armário e caiu na cama”, disse Joana.

A defesa de Daniel Alves adotou a versão de que o atleta estava bêbado na noite do suposto incidente. A alegação faz parte da estratégia dos advogados de Daniel para conseguir atenuar a pena, caso o ex-lateral seja de fato condenado. Outra pessoa a depor e concordar com a versão de que Daniel estava sob efeitos de álcool foi seu amigo Ulisses:

“Eu diria que pedimos umas cinco garrafas de vinho, uma de uísque. Thiago não bebe, Bruno bebe pouco, então eu e Daniel bebemos muito. Pedimos quatro drinks de gin tônica. Ele tinha bebido bastante”, revelou. 

Daniel foi demitido do Pumas

Revelado pelo Bahia, Daniel estava no Pumas, do México, e teve o seu contrato rescindido por justa causa após a sua prisão. O clube mexicano ressaltou que a decisão teve como fundamento o respeito da instituição às pessoas e que o clube não pode ter sua imagem e filosofia prejudicada pela conduta de um jogador.

A mulher que sofreu o abuso está passando por tratamento psicológico e foi diagnosticada com estresse pós-traumático. Na denúncia, a promotoria revela que a vítima “Ficou chocada, não teve a capacidade de reagir, sentindo até falta de ar diante da situação de angústia e terror pelo que estava vivenciando”.