Esquema do Grupo City já foi desmascarado e Bahia recebeu aviso da Turquia

Foto: Reprodução/ Internet

O Bahia faz parte do Grupo City desde 2022, o clube se transformou em SAF e se tornou uma das equipes mais ricas do país. O CFG é dono de diversos clubes ao redor do mundo e fechou uma parceria com o Istambul Basaksehir, da Turquia, porém, a relação entre o clube e o grupo será muito diferente. 

O Grupo City irá apenas conceder conselhos para os dirigentes da equipe turca, seja para negociações, observação de jogadores ou metodologia de treinos. A chegada do Grupo City no Basaksehir não influenciará em nada a relação do grupo com o Bahia ou qualquer outro membro do conglomerado.

“O CFG vai fornecer aconselhamento focado em planos de longo prazo e sustentabilidade, com as melhores práticas de estratégias para recrutamento de jogadores, categorias de base e uso de dados”, diz o comunicado oficial do Grupo City.

City não investirá no Istambul

O Grupo City é dono de diversos clubes pelo mundo, mas o Basaksehir não será mais um deles. Pelo acordo envolver apenas conselhos, não haverá qualquer tipo de injeção de dinheiro ou compra do clube turco por parte do CFG. Além do Bahia, fazem parte do grupo o Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha), New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC (França) e Palermo FC (Itália).

O Bahia é uma das equipes mais novas dentro do Grupo City, um dos clubes que mais está tendo evidência é o Girona, da Espanha. A equipe da Catalunha é o atual vice-líder da La Liga, atrás apenas do Real Madrid. Rogério Ceni visitou o clube no final de 2023 e fez uma previsão ousada:

“Eu acredito que vocês terminem o campeonato campeões ou em segundo, um dos dois. Ou o Real Madrid será campeão, ou será vocês, sem dúvidas será um dos dois”, disse o treinador do Bahia a Miguel Ángel Sánchez, treinador da equipe espanhola.