Essa notícia pode deixar o almoço de Rogério Ceni ainda mais saboroso

O Bahia começou a temporada com cinco triunfos em cinco jogos, porém, o Esquadrão conheceu a primeira derrota na última partida. Com um time alternativo, o Tricolor de Aço foi derrotado pelo River-PI e perdeu a sua invencibilidade na temporada e na Copa do Nordeste.

Contra o América-RN, o Bahia tentará reencontrar o caminho dos triunfos, e o adversário de hoje (15), pode ser o ideal para isso. Apesar de estar com uma ótima campanha no estadual, a campanha do ‘Mecão’ está sendo decepcionante na Copa do Nordeste, até o momento, foram dois jogos e duas derrotas, contra Fortaleza e Itabaiana. 

O treinador do América é um velho conhecido da torcida do Bahia, porém, as lembranças não são das melhores. Marquinhos Santos esteve no comando do Esquadrão em 2014, quando esteve à frente da equipe por 35 partidas, na temporada em questão, o Tricolor de Aço acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Estreias à vista?

O torcedor do Bahia terá a chance de ver duas estreias na partida contra o América-RN. Os colombianos Santiago Árias e Óscar Estupiñan, estarão à disposição de Rogério Ceni e devem começar a partida no banco de reservas. Enquanto Santiago terá que desbancar Gilberto para jogar entre os titulares, Óscar verá Thaciano jogar no comando do ataque.

Segundo o portal ‘ecbahia.com’, o Tricolor de Aço deve ir a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba (Ryan); Caio Alexandre, Jean Lucas, Yago Felipe e Cauly; Thaciano e Biel.

Ceni não quer desgastar os seus atletas para o restante da temporada, entretanto, há um motivo especial para que Rogério não coloque força máxima contra o América-RN. No próximo domingo, o primeiro Ba-Vi do ano será disputado, um triunfo no clássico contra o maior rival pode dar o ânimo que a equipe precisa para conquistar os seus objetivos.