Esse foi o discurso mais emocionante que Rogério Ceni fez desde que chegou no Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrentou um revés significativo no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Após estabelecer uma vantagem de 2 a 0, acabou sofrendo uma reviravolta e foi derrotado por 3 a 2 pelo Vitória no Estádio do Barradão. Agora, o Esquadrão necessita de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta para conquistar o título. Ceni destacou a importância do apoio da torcida na Arena Fonte Nova.

“Vamos contar muito com o apoio da torcida. Será um jogo competitivo, e precisamos do torcedor por termos o mando de campo a nosso favor. Sabemos que será uma partida extremamente difícil, mas daremos o nosso melhor.”, disse. “Assim como fizemos hoje, mas nos minutos finais, as substituições foram mais ofensivas e algumas alterações no modelo de jogo. Temos um modelo bem treinado, um futebol agradável de assistir, mas quando o cansaço chega, enfrentamos dificuldades além do normal”, declarou.

“A derrota é o que realmente entristece a torcida. Não é tanto a virada em si. Vamos tentar novamente, como fizemos na Copa do Nordeste. Não adianta procurar culpados agora. Perdemos o controle do jogo com uma bola fácil em nossos pés. E tomamos decisões erradas dentro de campo. A maioria dos gols foi sofrida em transições no contra-ataque. Precisamos revisar e aprender com isso”, analisou o técnico.

Decisão será no final de semana

O confronto de volta está agendado para o próximo domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vitória possui a vantagem do empate para conquistar o título, que não alcança desde 2017. Já o Bahia precisa de uma vitória por dois gols de diferença para erguer a taça no tempo regulamentar, ou então igualar o placar por um gol de diferença para decidir o título nos pênaltis.