Estamos assustados com o salário do provável novo camisa 9 do Bahia

O Bahia segue monitorando o mercado em busca de reforços para o elenco. A intenção é contratar jogadores para todos os setores do campo e a diretoria já iniciou conversas com alguns nomes.

Um deles é o atacante Carlos Vinícius, atualmente no Fulham.

Bahia e Carlos Vinícius

Nas últimas semanas, o Tricolor de Aço fez contato com o clube inglês para entender a situação do jogador de 28 anos. O Fulham enviou ao Bahia os valores pedidos para liberar o jogador, que possui contrato até junho de 2025.

A equipe nordestina ainda não formalizou uma oferta, o que deve ser realizado nos próximos dias. Entretanto, a diretoria sabe que contratar o jogador não será barato, especialmente quando o assunto é o salário do atacante.

Segundo o “Capology”, site especializado em folhas salariais dos principais clubes do mundo, Carlos Vinícius recebe cerca de 2,1 milhões de libras (pouco mais de R$ 13 milhões) por ano. Isso significa que ele recebe um salário aproximado de R$ 1 milhão por mês.

O jogador não sinalizou que toparia reduzir seus ganhos para atuar no Bahia, então a diretoria entende que terá que pagar, no mínimo, o valor atual do salário. Além disso, o Tricolor de Aço pode enfrentar a concorrência do Palmeiras.

Em novembro do ano passado, o alviverde demonstrou interesse no atleta, mas as conversas estão paralisadas no momento. Com a camisa do Fulham, Carlos Vinícius soma 47 jogos, oito gols e três assistências.