Este é o verdadeiro motivo pelo qual o Bahia vai jogar a Série B

O Tricolor vive momento complicado no Brasileirão, e retrospecto dos últimos jogos da equipe são negativos e aumentam a chance de rebaixamento. A equipe enfrenta o Athletico Paranaense na próxima rodada e caso perca pode entrar na zona de rebaixamento.

Com derrota nas duas últimas rodadas do campeonato, para Grêmio e Cuiabá, o Esquadrão está colado na zona de rebaixamento. A equipe tinha o objetivo de se classificar para a copa Sul-Americana, mas após os péssimos resultados, virou o foco para se manter na primeira divisão.

O retrospecto atual da equipe é ruim, e tem desanimado a torcida. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor perdeu quatro e venceu somente um, contra o Fluminense. Contra a equipe carioca, foi a única partida desse recorte que o Bahia também fez gols. O que preocupa é que o Fluminense estava com equipe completamente alternativa, a equipe estava focada na final da Copa Libertadores. Ou seja o Bahia vem com péssimo retrospecto nos últimos jogos, e venceu um adversário que estava jogando com a base.

Bahia pode terminar a rodada dentro da zona do Z-4

Hoje (12), o Esquadrão enfrenta o Athletico Paranaense, às 18:30, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Tricolor perca a jogo, seria a terceira derrota consecutiva, e correria o risco de entrar dentro da zona de rebaixamento na rodada.

Atualmente o Bahia está em 15ª lugar com 37 pontos, a boa notícia é que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, perdeu para o Coritiba. Porém o Vasco que está em 16º com a mesma pontuação do Bahia (37), ainda joga, hoje contra o rebaixado América Mineiro, e pode ultrapassar o Bahia.

O Goiás, segunda equipe dentro da zona de rebaixamento enfrenta o Atlético Mineiro, e caso a equipe vença poderia ultrapassar o Bahia. Com essa combinação de resultados o Tricolor terminaria a rodada no Z-4, por isso somar pontos é essencial.