Estupiñán e Arias podem assumir missão de trazer James Rodríguez ao Bahia?

O Bahia concretizou na última sexta-feira (9) a contratação do atacante Óscar Esupiñán. O colombiano de 27 anos pertence ao Hull City e chega por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra.

Desse modo, ele pode se unir ao compatriota Santiago Arias como trunfos do Tricolor de Aço se a diretoria quiser tentar a contratação de James Rodríguez. O meia de 32 anos está de saída do São Paulo.

Estupiñán, Arias e James Rodríguez

Arias e James Rodríguez foram companheiros de seleção colombiana nas Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. Além disso, o Bahia possui mais um colombiano no elenco, de modo que isso poderia ser usado em eventuais negociações com James, mas vale ressaltar que não houve nenhum contato até o momento.

James chegou ao Brasil no meio do ano passado, gerando grande expectativa no torcedor do São Paulo, mas acabou tendo uma passagem sem brilho. Foram 14 jogos, um gol e um pênalti desperdiçado que gerou a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana para a LDU-EQU — que viria a ser campeão derrotando o Fortaleza nos pênaltis na final.

O colombiano também ficou muitas vezes no banco de reservas com o técnico Dorival Júnior, mesmo com condições ideias de jogo. Sem tempo em campo e insatisfeito, ele se reuniu com a diretoria do clube paulista para acertar uma rescisão amigável, o que foi aceito pelos dirigentes.

O meia tinha contrato até junho de 2025 e disse que vai abrir mão do valor total a ser recebido até o fim do vínculo, que seria de R$ 16 milhões. Entretanto, o jogador cobra uma dívida de R$ 10,6 milhões, o que não foi confirmado pelo São Paulo.