Estupiñan mal chegou ao Bahia e já passou impressão de querer mandar no time

Foto: Divulgação/ Hull City

A espera por um centroavante finalmente acabou no Bahia. A diretoria tricolor se movimentou e trouxe Óscar Estupiñán para brigar por posição com Everaldo, o jogador de 27 anos chegou por empréstimo de uma temporada e garantiu que pode jogar onde Rogério Ceni desejar.

“Sou um jogador 9 que também pode jogar fora, independentemente do que queira o técnico. Estou preparado para me adaptar ao sistema”, declarou em sua apresentação oficial.

Óscar teve a sua chegada adiantada pelo jornalista Fabrizio Romano, mas pela demora em seu anúncio, muitos torcedores duvidaram do jornalista italiano, inclusive, muitos da imprensa de Salvador, negaram que tivessem informações sobre a contratação do colombiano.

Apesar da incógnita, Óscar foi anunciado e já pode estrear hoje (15), contra o América-RN, pela Copa do Nordeste. O jogador deve iniciar a partida no banco de reservas, mas segundo o atacante, ele está apto a jogar:

“Venho treinando, estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, afirmou.

Goleador

Estupiñán foi revelado pelo Once Caldas, mas a sua melhor temporada foi pelo Vitória de Guimarães, do futebol português. Em 21/22, o jogador atuou em 33 jogos, deixando a sua marca 16 vezes e distribuindo duas assistências. Após se destacar na equipe lusitana, o colombiano foi para o Hull City, clube que ainda detém o seu passe. Pela equipe inglesa 42 jogos, 14 gols marcados e uma assistência. 

Antes de chegar ao Bahia, o jogador estava emprestado ao Metz, da França, entrou em campo em seis partidas e não marcou gols. Estupiñán chega para brigar por posição com Everaldo, o atual dono da camisa nove tricolor, o jogador é muito criticado pela torcida do Esquadrão e terá que demonstrar muito futebol para não perder a vaga para o novo contratado, na partida de hoje, porém, Thaciano deve ser o comandante do ataque tricolor.