Estupiñan mal chegou e já está escrevendo sua história no Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A classificação do Bahia contra o Jequié veio com uma grata surpresa aos torcedores do Tricolor de Aço. O atacante Oscar Estupiñan marcou três gols e mostrou que não está descartado na luta pela titularidade, mesmo com Everaldo e Thaciano estando entre os titulares nos últimos jogos sob o comando de Rogério Ceni.

O colombiano chegou com a missão de ser o homem-gol tricolor, mas amargou o banco de reservas nas últimas partidas. Os três tentos do último sábado (16), colocaram Oscar como o terceiro maior artilheiro colombiano da história do Bahia, com quatro gols, atrás apenas de Rodallega, com 19 gols, e Stiven Mendoza, que marcou oito vezes com a camisa tricolor. 

Oscar está emprestado pelo Hulk City, da Inglaterra, a contratação do jogador colocou fim à procura do Bahia por um centroavante, mesmo com Everaldo no elenco, a diretoria tricolor viabilizou a chegada do colombiano. 

Com a classificação para a final do Campeonato Baiano, Rogério Ceni tem a sua primeira chance de levantar uma taça como treinador do Bahia. O treinador tem uma carreira no futebol nordestino com o Fortaleza, clube no qual foi campeão estadual e também da Copa do Nordeste. 

Bahia e Vitória se enfrentam na final do Campeonato Baiano, a primeira partida está marcada para o dia 31 de março, no Barradão, já o segundo e decisivo jogo será no dia 7 de abril, na casa do Bahia, a Arena Fonte Nova. O Bahia é o maior vencedor da história do estadual, com 50 títulos conquistados, seguido pelo Vitória, com 29 taças levantadas. 

O primeiro confronto entre os dois times foi pela 6ª rodada do estadual, o Vitória saiu com o triunfo após estar perdendo de 2 a 1, ainda no primeiro tempo. Os dois clubes ainda se enfrentarão pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.