Everaldo viu tudo de camarote e pode estar saindo do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O torcedor do Bahia viu a equipe voltar ao caminho dos triunfos na noite de ontem (21). Após ser derrotado pelo Vitória, a equipe comandada por Rogério Ceni goleou o Moto Club por 4 a 0 e não deu chances para a equipe de São Luís. 

Rogério Ceni usou a partida contra um adversário inferior tecnicamente para promover a estreia de Óscar Estupiñán. O colombiano está emprestado pelo Hull City, da Inglaterra, e esteve no banco de reservas nos últimos dois compromissos do Esquadrão, mas não foi acionado pelo treinador. 

Óscar estreou com o pé direito e abriu o placar, de pênalti, para o Tricolor de Aço. O jogador chegou para brigar por posição com Everaldo, atual dono da camisa nove, porém, o centroavante tricolor viu o novo contratado se destacar e não teve a chance de sair do banco de reservas. Ceni optou por substituir Estupiñán por Rafael Ratão e aumentou os rumores de que Everaldo pode estar de saída do time titular do Bahia.

Everaldo tem números expressivos

Everaldo é alvo de muitas críticas da torcida do Bahia. Em 2023, o jogador foi peça importante na luta do Tricolor de Aço contra o rebaixamento e, de acordo com levantamento realizado por João Leiro, do canal ‘Info Bahêa’, o jogador fez frente a Germán Cano no Campeonato Brasileiro. 

Cano jogou 30 jogos na última edição do nacional, já Everaldo entrou em campo em 33 partidas, porém, o argentino foi titular em 28 oportunidades, e Everaldo em 25. Mesmo com três jogos a menos como titular, o atacante do Bahia teve números parecidos com o destaque do Fluminense

Com  2185 minutos jogados, Everaldo deixou nove gols e deu uma assistência, já Cano jogou mais minutos (2474) e fez apenas um gol a mais (10), além de também ter distribuído apenas uma assistência. Em toda temporada, foram 60 partidas e 20 gols, já em 2024 o atacante tem oito jogos e dois tentos marcados.