Everton Ribeiro dá uma de vidente e antecipa futuro do Bahia em 2024

Na noite da última quarta-feira (15), a CBF informou a paralisação do Brasileirão por duas rodadas em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Durante a tarde, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva e falou sobre o assunto.

O jogador de 35 anos disse que a prioridade neste momento é a ajuda às vítimas da catástrofe, de modo que o futebol deveria ser deixado em segundo plano. Coincidência ou não, o capitão do Tricolor de Aço “adivinhou” a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro.

Everton Ribeiro vidente

Durante a coletiva, Everton Ribeiro foi questionado sobre a situação no Rio Grande do Sul, que passou pela maior catástrofe climática de sua história. O meia disse que, neste momento, a ajuda para as pessoas deve ser a prioridade e que o futebol acaba ficando de lado quando esses desastres acontecem.

“Uma situação bem delicada, uma tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. O futebol acaba ficando um pouco de lado, as vidas humanas são mais importantes. Em questão do futebol, a gente está em um bom momento, mas o primeiro pensamento é ajudar. Vamos fazer o melhor possível no que for para ajudar as pessoas”, declarou.

Com a decisão da CBF, o duelo entre Atlético Mineiro e Bahia, que aconteceria neste domingo (19), na Arena MRV, foi adiado. O Tricolor de Aço só volta a campo pelo Brasileirão no dia 2 de junho, quando enfrenta o Criciúma, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada.

Por falar na equipe de Santa Catarina, o Esquadrão entra em campo na próxima quinta-feira (23) justamente para encarar o Tigre, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Heriberto Hülse, às 19h (horário de Brasília). O Bahia tem a vantagem do empate após o triunfo no jogo de ida por 1 a 0.