Éverton Ribeiro mal chegou e já está tomando lugar de outro do elenco

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O torcedor do Bahia está ansioso para ver a sua equipe em campo, apesar da estreia do time no Campeonato Baiano já ter acontecido, o Tricolor de Aço realizou um amistoso internacional contra o Blackburn, da Inglaterra, a equipe comandada pelo treinador Rogério Ceni empatou em 3 a 3, com gols de Jean Lucas e Everaldo, duas vezes.

Houve um detalhe que não passou batido sob os olhares dos tricolores, além de vestir a camisa 10 do Bahia, cedida pelo meia Biel, Everton Ribeiro foi escolhido por Ceni como capitão da equipe no amistoso, o zagueiro Kanu era o dono da braçadeira na última temporada e parece ter perdido o posto para o experiente jogador de 34 anos.

A liderança não é algo que pesa para Everton, o jogador era capitão no Flamengo, inclusive sob o comando do treinador Rogério Ceni, por ser uma liderança técnica, é esperado que o meio-campista também exerça a função de líder também dentro do vestiário tricolor.

Primeiro desafio

O Bahia teve o seu primeiro teste do ano na Inglaterra, Rogério Ceni teve a chance de ver seus novos comandados em campo pela primeira vez, o volante Jean Lucas, inclusive, fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Confira abaixo os 11 iniciais que foram a campo contra a equipe inglesa:

Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. 

Não há informações de como a equipe se portou em campo, entretanto, é possível que o meio-campista Thaciano tenha realizado a função de falso nove, ao lado de Cauly e Biel, o responsável pela armação da equipe foi o novo camisa 10 da equipe, Everton Ribeiro.

No segundo tempo, o Esquadrão voltou com: Danilo Fernandes, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan; Sidney e Yago Felipe; Thaciano, Ademir, Rafael Rafão e Everaldo.