Éverton Ribeiro não está nem na sombra do queridinho de Renato Gaúcho

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia realizou diversas contratações para a temporada de 2024, porém, um dos atletas que está se destacando com a camisa do tricolor é um jogador que já estava no clube na última temporada. O meia Thaciano é o líder de participações em gols na temporada, com quatro gols e três assistências, o meio-campista está sendo usado no comando do ataque do Bahia por Rogério Ceni.

Thaciano chegou ao Bahia vindo do Grêmio, o jogador era muito criticado pela torcida do Imortal, mas Renato Gaúcho tinha um carinho pelo jogador, inclusive, o treinador lamentou a saída do jogador:

“Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo. Você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste, chateado com a sua saída. Sucesso no seu novo clube e que você possa jogar tudo que você jogou aqui no Grêmio”, disse o técnico na saída do atleta. 

Thaciano melhor que ER10?

Thaciano está com números melhores até mesmo do que Éverton Ribeiro, a maior contratação para a temporada. O camisa 10 do Bahia tem 11 jogos com a camisa tricolor, e já marcou três gols e contribuiu com uma assistência até o momento. 

Apesar da grande euforia causada por sua chegada, o meia só completou três partidas com a camisa tricolor. No Campeonato Baiano, Éverton não jogou os 90 minutos em nenhuma oportunidade, apenas na Copa do Nordeste, contra o River-PI, América-RN e Ceará. Uma das maiores polêmicas foi a saída do atleta contra o Vitória, partida que Éverton já havia marcado um gol. O jogador procurou acalmar os ânimos após derrota no clássico:

“A gente tem jogos importantes na sequência, então, o Rogério vem conversando, vem pensando jogo a jogo e foi um momento ali que ele resolveu me tirar, a gente já tinha pensado se ia começar ou não esse jogo”, disse o atleta.