Éverton Ribeiro pega de surpresa e faz algo jamais visto em 2023

Foto: Paula Fróes/CORREIO

Éverton Ribeiro estremeceu o mundo do futebol ao divulgar que não aceitaria a proposta de renovação do Flamengo e estava de mudança para o Bahia. O jogador de 34 anos é ídolo rubro-negro e disutou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2022.

O meia foi seduzido pelo projeto esportivo do Tricolor de Aço e optou por aceitar um novo desafio em sua carreira. Mesmo com a idade avançada, Éverton está surpreendendo dentro do clube, o jogador atuou durante os 90 minutos na derrota contra o River do Piauí, no último domingo. Éverton Ribeiro ficou em campo durante todo o jogo após não sair do banco de reservas na goleada por 5 a 0 contra o Itabuna.

Rogério Ceni está fazendo um controle rígido dos minutos do meia, contra o América-RN, por exemplo, Éverton deve começar a partida no banco de reservas, visando o confronto contra o Vitória na próxima rodada do Campeonato Baiano. Um triunfo contra o maior rival logo no início da temporada pode ser a injeção de ânimo que o elenco precisa para encarar os desafios do restante do ano.

10 e faixa

Além de vestir a camisa 10 do Bahia, cedida pelo meia Biel, Everton Ribeiro foi escolhido por Ceni como capitão da equipe no amistoso, o zagueiro Kanu era o dono da braçadeira na última temporada e parece ter perdido o posto para o experiente jogador de 34 anos.

A liderança não é algo que pesa para Everton, o jogador era capitão no Flamengo, inclusive sob o comando do treinador Rogério Ceni, por ser uma liderança técnica, é esperado que o meio-campista também exerça a função de líder também dentro do vestiário tricolor.

Seja dentro ou fora de campo, a contratação de Éverton Ribeiro foi uma clara demonstração de força e um recado por parte do Bahia.