Everton Ribeiro quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre mudança do Bahia

O meia Everton Ribeiro foi uma das principais contratações do futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano. Após não renovar seu contrato com o Flamengo, o jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025 com o Bahia e tornou-se capitão da equipe de Rogério Ceni

Além de ser o líder do time, o atleta tem exercido uma função mais recuada no esquema tático do Tricolor de Aço, muitas vezes ajudando o time no momento defensivo. Ele comentou sobre essa mudança de função e o momento do Bahia na temporada.

Everton Ribeiro e mudança de função

Durante coletiva de imprensa no CT Evaristo de Macedo na última quarta-feira (15), Everton Ribeiro disse que esse papel defensivo vem sendo executado pensando no funcionamento da equipe. O meia está entre os dez jogadores que mais realizaram desarmes neste Brasileirão.

“Sempre prezei pelo bem do grupo, o que o time está precisando do momento. Nosso time é leve, gosta de ter a bola, mas que para isso quem tiver em campo tem que se desdobrar na hora da marcação, para que a gente tenha mais posse, e é isso que eu tenho tentado fazer, ajudar meus companheiros na marcação”, afirmou.

O meia também ressaltou que o ótimo momento do Esquadrão na temporada é resultado de muito treinamento. “Acreditar no que o Rogério vem passando. Posicionamento, subida de linha, como pressionar o adversário. A gente vem colhendo o resultado, colhendo o que plantamos e temos que manter, porque o caminho é longo”, completou.

Por fim, o jogador não deixou de exaltar o carinho da torcida desde sua chegada a Salvador. “Está sendo, desde que coloquei o pé em Salvador, uma experiência muito emocionante, me receberam muito bem. Conseguiram me passar o que é esse sentimento pelo Bahia, esse grande clube, isso me motiva a dar o meu máximo, fazer grandes jogos”, concluiu.