Everton Ribeiro se livrou de uma tremenda fria quando assinou com o Bahia

O meia Everton Ribeiro foi uma das principais contratações do futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano. Após não renovar seu contrato com o Flamengo, o jogador de 35 anos assinou até o fim de 2025 com o Bahia e tornou-se capitão da equipe de Rogério Ceni

Ao longo da temporada, a decisão do maestro do Esquadrão se mostrou muito boa, ainda mais com a crise vivida pelo Rubro-Negro. O clube carioca perdeu o segundo jogo na fase de grupos da Libertadores na última terça-feira (7) e o elenco foi hostilizado pela torcida.

Everton Ribeiro se livrou de crise no Flamengo

O Flamengo foi até o Chile e perdeu por 1 a 0 para o Palestino, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A delegação desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (8) e foi duramente criticada por cerca de dez torcedores que estavam no local.

A torcida comparou a força econômica dos dois times e hostilizou o time rubro-negro. “13 dias do salário desses caras (time do Flamengo) é um ano do Palestino” e “Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz” foram algumas frases ditas pelos torcedores.

A derrota complicou a situação do Flamengo no torneio continental. O time estacionou nos quatro pontos e foi ultrapassado pelo Palestino, que está na vice-liderança da chave com seis pontos. A equipe do técnico Tite possui dois jogos no Maracanã e não depende apenas de si para avançar para o mata-mata.

O Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (15) para encarar o Bolívar-BOL, líder do grupo, às 21:30h (horário de Brasília). Depois, no dia 28 de maio (terça-feira) encerra a fase de grupos contra o Millonarios-COL, às 21h (horário de Brasília).