Everton Ribeiro volta atrás na decisão que havia tomado sobre o Bahia

O Bahia concretizou o acordo com o meia Everton Ribeiro na última terça-feira (2). O jogador de 34 anos aceitou a proposta do Tricolor de Aço e assinará vínculo de duas temporadas.

Ele havia sido procurado pelo clube antes de encerrar seu contrato com o Flamengo e repensou sobre a decisão de renovar com o Rubro-Negro.

Everton Ribeiro e Bahia

Ao final do Brasileirão, Everton Ribeiro foi um dos jogadores mais assediados do futebol brasileiro. Além do Bahia, Corinthians, São Paulo e Grêmio haviam demonstrado interesse no meia.

Porém, o jogador disse que sua prioridade era renovar o contrato com o Flamengo e estava em negociações com a diretoria. O meia pedia dois anos de vínculo, enquanto o Rubro-Negro queria fechar apenas um.

Na última semana, Everton havia aceitado o tempo de contrato proposto pelo clube, mas pediu algumas metas para a renovação automática por mais um ano. Porém, as partes não chegaram a um acordo sobre essa situação e o jogador ficou livre no mercado.

Com isso, o meia viu com bons olhos a possibilidade de atuar no Bahia, pensando no projeto do clube para as próximas temporadas. Além disso, foi proposto que Everton se torne embaixador do Grupo City no Brasil quando se aposentar, o que agradou o atleta.

Por fim, ele também reencontrará o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Flamengo entre 2020 e 2021. Desse modo, a diretoria do Tricolor de Aço rapidamente se mobilizou para acertar com o meia.