Ex-jogador do Bahia está sofrendo no México enquanto Renato Paiva nada de braçada

Uma das principais perdas do Bahia neste início de temporada foi o lateral-esquerdo Camila Cándido. O uruguaio de 28 anos foi negociado junto ao Cruz Azul, do México, e deixou o Tricolor de Aço com uma lacuna na posição.

Apesar de ter se destacado no Esquadrão na temporada passada, o jogador não consegue repetir o mesmo desempenho no futebol mexicano. Ele não é titular absoluto da equipe, que se distanciou da briga pelo título.

Ex-Bahia na liga mexicana

O Cruz Azul é o 5º colocado do campeonato mexicano com 23 pontos, cinco a menos que o líder Monterrey. Camilo Cándido disputou 12 partidas com a camisa do clube, sendo que apenas três foram como titular, e não teve nenhuma participação direta para gol.

Enquanto o ex-jogador do Bahia sofre para mostrar seu futebol no méxico, o ex-técnico Renato Paiva briga pela ponta da tabela na competição. O português comandou o Tricolor de Aço em 2023 e, atualmente, está no Toluca.

A equipe mexicana, que conta com o goleiro Tiago Volpi, é a 3ª colocado do campeonato com 26 pontos, apenas dois atrás do Monterrey. Apesar da eliminação precoce na Liga dos Campeões da Concacaf, o Toluca é um dos favoritos para a conquista do título.

Os comandados de Renato Paiva voltam a campo no próximo domingo (7) para encarar o Atlas pela 14ª rodada do campeonato mexicano. Já o Cruz Azul enfrenta o próprio Monterrey, também no domingo (7).