Ex-jogador do Bahia se transfere para a Europa

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As idas e vindas do Bahia não param de acontecer, o ano de 2023 foi de altos e baixos, o Tricolor de Aço só se livrou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a próxima temporada, as mudanças no elenco do Esquadrão prometem ser grandes.

O atacante Vinicius Mingotti foi anunciado pelo Moreirense, de Portugal, o jogador foi adquirido pelo time português e assinou contrato por três temporadas, com oscilações na carreira, o centroavante comemorou a sua primeira chance no futebol europeu:

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Será a minha primeira vez jogando no futebol europeu e eu não poderia estar mais feliz. Quando eu recebi o convite fiquei muito animado com essa possibilidade. Estava ansioso para que tudo acontecesse bem. Agora é trabalhar bem, me adaptar o mais rápido possível e ajudar os meus companheiros”, disse Mingotti.

Jogador teve pouco espaço no Tricolor

Vinicius Mingotti chegou ao Bahia por empréstimo em 2023, o jogador pertencia ao Athletico Paranaense, mas está sendo emprestado há, pelo menos, duas temporadas, antes do Bahia, Mingotti jogou por Tombense, Mirassol e Operário. Com a camisa do Tricolor de Aço, o atacante entrou em campo 17 vezes, marcando dois gols.

Outro jogador que deixará o Bahia por estar em fim de contrato é o argentino Lucas Mugni, o atleta de 31 anos foi peça importante na luta pelo acesso à Série A em 2022, inclusive, marcando o gol que promoveu o Esquadrão para elite do futebol brasileiro, entretanto, com a chegada de Cauly, o meia perdeu espaço no time titular.

O meia Cauly foi o jogador mais assediado até o momento, o Palmeiras realizou uma proposta de R$ 24 milhões pelo atleta, entretanto, o Bahia bateu o pé e segurou o meia, mesmo com a vontade de Cauly vestir verde em 2024, o clube baiano pediu 50 milhões de euros pelo atleta, algo em torno de R$ 269 milhões na cotação atual.