Ex-jogador do Bahia virou cantor e parceiro de CR7

Revelado pelo Bahia, o meia-atacante Anderson Talisca é um dos principais nomes do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que também conta com jogadores renomados como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Aymeric Laporte e Marcelo Brozovic.

Além de todo brilho dentro das quatro linhas pelo clube saudita, o ex-jogador do Esquadrão de Aço também se aventura no mundo da música. Com o nome artístico “Spark”, Talisca iniciou sua trajetória musical como artista de trap.

“A minha vida sempre teve música. Eu comecei a me relacionar com a música na escola, tive uma banda. Depois a escola montou um time para jogar futebol. Eu tinha qualidade para jogar futebol, mas não queria. A música foi a primeira coisa que eu conheci na minha vida, chegou antes do futebol”, disse Talisca em entrevista para o G1.

O jogador ainda contou que sua mãe o proibiu de tentar o sonho na música, por conta dos baixos valores que recebia pelos shows. Desta maneira, se viu obrigado a optar pelo futebol.

“Eu cheguei a viajar muito com a banda e a minha mãe acabou me proibindo. Ganhava R$ 10 ou R$ 20 na época de cachê. Era muito pouco. Então, a única saída que eu tinha foi mudar para o futebol. A gente tocava axé, era uma banda que também se apresentava no feriado de 7 de Setembro. Na época, eu tocava surdo e ainda nem cantava”, contou o craque.

“As minhas referências musicais são Drake, Chris Brown, Justin Bieber. No Brasil, escuto L7, Delacruz, Vitão. Eu gosto muito do trap, um gênero que teve um crescimento nos últimos anos e consumo muito”, revelou.

Após iniciar sua carreira no Bahia, Talisca também passou por Benfica, de Portugal, Besiktas, da Turquia, e Guangzhou Evergrande, da China. O jogador chegou no Al-Nassr em 2021, por aproximadamente 8 milhões de euros. Apesar do bom desempenho pelo clube, o craque está sendo envolvido em diversas especulações, muito por conta do limite de estrangeiros permitidos na liga saudita.

Veja uma apresentação de Talisca como Spark