Fabrizio Romano estava mentindo sobre Estupiñan? Atualizamos tudo sobre o caso

Foto: Divulgação/ Hull City

O Bahia está em busca de um novo atacante, o Tricolor de Aço transformou a procura em uma verdadeira novela. A torcida do Esquadrão acreditou que o drama havia acabado após Fabrizio Romano anunciar o acerto do clube com Óscar Estupiñán, entretanto, a novela ‘Centroavante’ acaba de ganhar mais um capítulo.

Fabrizio Romano é o maior nome do jornalismo esportivo em notícias do mercado da bola, o italiano é tido como a fonte mais confiável de informações sobre as transferências de atletas. Apesar do jornalista ter cravado a chegada do colombiano, outros jornalistas brasileiro não possuem a mesma informação.

O jornalista Jonas Stelmann, revelou que Óscar Estupiñán está em dúvida se aceita a oferta do Esquadrão:

“Apesar de alguns portais noticiarem o acerto e que exames médicos seriam feitos na última quinta-feira, sigo informando que o negócio ainda não foi sacramentado e nem sabemos se será, o motivo, como informei anteriormente, é que o atleta de 27 anos analisa outras possibilidades de empréstimo pois tem noção que um regresso para o mercado sul-americano hoje é um caminho sem volta na carreira”, disse Stelmann.

Atacante se destacou na Europa

Óscar foi visto em Portugal no último domingo (04), mas o atleta ainda não teve qualquer menção de chegar ao Brasil. Estupiñán foi revelado pelo Once Caldas, mas a sua melhor temporada foi pelo Vitória de Guimarães, do futebol português. Em 21/22, o jogador atuou em 33 jogos, deixando a sua marca 16 vezes e distribuindo duas assistências. Após se destacar na equipe lusitana, o colombiano foi para o Hull City, clube que ainda detém o seu passe. Pela equipe inglesa 42 jogos, 14 gols marcados e uma assistência. 

Atualmente, o jogador estava emprestado ao Metz, da França, entrou em campo em seis partidas e não marcou gols. Estupiñán chegaria para brigar por posição com Everaldo, o atual dono da camisa nove tricolor.